Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Convenção Municipal do PDT é marcada por discussões em Soledade

por Nayam Franco

Presidente estadual do partido, deputado Pompeo de Mattos tentou amenizar os bate bocas

A reunião de eleição da nova presidência do PDT de Soledade foi marcada por tumultos entre os pedetistas. O encontro teve tantas discussões que no fim, não foi feita eleição por escolha de membros do partido para esperar uma nova composição para agradar outros.

O atual presidente, Vitório Beuren, destacou que as principais discussões trataram a cerca do representante da sigla na Câmara de Vereadores, Chico Guerra, ter se afastado do partido e negociado a coligação dentro do Legislativo com PMDB e PT, sem consultar os pedetistas.

De acordo com o Chico Guerra, presidente do Legislativo soledadense, o motivo de ter passado quatro anos calado, sem usar a tribuna, foi pelo partido não ter procurado ele. Tanto é que não procurou o PDT para realizar as negociações na Câmara.

Chico foi acusado por companheiros pedetistas de não seguir o ideal do partido, e sim, o dele. "Eu voto sim quando acho que um projeto é bom, quando não é bom, eu voto não", declarou.

A convenção contou com a presença do deputado federal Pompeo de Mattos, presidente estadual do PDT. Ele destacou que Soledade vem sofrendo ao longo do tempo angústias pela saída do deputado Cherini que por muito tempo foi a imagem da sigla no município.

"A nossa maturidade vai nos permitir mudar o que precisa ser mudado. Em especial sobre os pedidos feitos para que todos sejam incluídos na nova diretoria", informou o deputado.

O novo presidente pedetista deverá ser Mateus Brizola que pôs seu nome a disposição da sigla. Um novo encontro deverá acontecer até o dia 19 de maio, com a decisão da nova chapa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais