Fábio Borges é o novo assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Soledade
Ele retorna à Câmara após ter sido chefe de gabinete da Câmara em 2022, na gestão de Eli de Macedo Arruda do PSB
O advogado Fábio Borges foi escolhido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, Miguel Adones de Campos (MDB), como assessor jurídico do Poder Legislativo de Soledade. Ele retorna à Câmara após ter sido chefe de gabinete da Câmara em 2022, na gestão de Eli de Macedo Arruda do PSB.
Fábio agradeceu o presidente Miguel, com quem construiu uma relação de amizade e acabou neste ano sendo surpreendido ao convite do presidente para assumir a assessoria jurídica da Câmara.
"Foi uma tratativa longa, são vários acordos que são feitos, é um consenso do que vai ser trabalhado, já que muitas vezes posso ir contra a opinião de algum vereador, pois tenho que seguir a legislação e deu tudo certo, acertamos todos os termos para que a gente possa fazer um bom trabalho", contou Fábio.
Para ele, o que a lei diz não é questão de política e, por isso, tem que se ter a liberdade de poder chegar a um consenso. "O assessor jurídico não pode se atrelar a política, temos que ter autonomia para respeitar e resguardar o que diz a lei", reforçou.
Fábio lembrou que a bagagem como chefe de gabinete em 2022 vai ser crucial para um bom desempenho de seu trabalho jurídico. "Essa experiência já me coloca muito a frente, pois não tenho que aprender o funcionamento de uma câmara, eu já sei como funciona e poderei desempenhar melhor ainda minha função", finalizou Fábio.
Texto e foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal
Comentários