Vereadora Amália Aparecida deverá deixar o PDT para ingressar no PSDB
Cida do Vizotto deverá anunciar nos próximos dias sua decisão
A vereadora Amália Aparecida de Souza (PDT), a "Cida do Vizotto", deverá ingressar no PSDB de Soledade, aliando-se ao também vereador Dionei Quevedo Portella (PP) que no dia 23/02 anunciou sua mudança para o Partido da Social Democracia Brasileira.
Cida irá para o partido de seu marido, Luiz Carlos Vizotto, pré-candidato tucano ao cargo de prefeito.
A vereadora havia mostrado interesse de sair do PDT no momento em que seu cônjuge o deixou para ingressar no PTB, porém, a edil perderia seu cargo no Legislativo.
Graças a Minirreforma eleitoral, abriu a janela para a troca partidária, tendo o período para a mudança de partido do dia 2 de março a 1º de abril de 2016.
Outros vereadores deverão mudar de partido até 1º de abril. Outro cotado para ir para o partido tucano, é o vereador Cassiano Sant'ana de Oliveira (PSB), o "Ferruginha".
Ele não afirmou e nem declarou suas intenções, porém, tratativas entre sigla e vereador estariam sendo feitas.
Especulações aconteceram de que Ilânio Casagrande Guerra, o "Chico Guerra" deixaria o PDT para ingressar também do PSDB, mas o edil confirmou que não mudará de sigla partidária.
Outro vereador que poderia trocar de partido é Juarez dos Santos knopf, que teria sido procurado por dirigentes do PSDB e PP, mas edil disse que considera muito difícil a sua saída do PSB.
Os demais vereadores deverão permanecer em seus partidos, ou seja, no PMDB, Sergio Rodrigues da Silva, Miguel Adones de Campos e Adão Dorli de Oliveira. No PT, José Elton de Moraes. No PP, Junior Berté, Jussara Mello Batista e João Vilmar de Miranda. No PSB, João Francisco dos Santos.
A expectativa agora ficará para os secretários municipais e aqueles que ocupam cargo de confiança no Executivo que devem deixar os cargos até o final do mês de março, para concorrer no pleito deste ano.
Comentários