Prefeito e vereadores se reúnem para discutir assuntos importantes para Soledade
Vereadores cobraram antecedência no encaminhamento de projetos para a Câmara; prefeito cobrou auxílio dos edis nos projetos apresentados
Foto: Paulinho Paes/Cristal
Como prometido em seu pronunciamento de posse, o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo reuniu-se com os vereadores soledadenses no salão nobre no início da tarde desta segunda-feira, 02/01.
O encontro contou com a presença de 12 dos 13 vereadores eleitos, à exceção do vereador Juarez Knopf (PSB) que não participou, chefe de gabinete José Peres, secretária da Fazenda, Valeska Teloecken e vice-prefeita Marilda Borges Corbelini.
Os vereadores utilizaram do encontro para sanar suas dúvidas sobre o município e também, pedir para que o Executivo encaminhe os projetos com antecedência ao Legislativo, para que possam ser analisados.
No início, já foram tratados de temas referentes as dificuldades financeiras do município e o pagamento do piso nacional do magistério de acordo com o índice federal.
Assuntos como as empresas Semeato que já atua em Soledade e a Somave que deverá começar com o funcionamento no primeiro semestre deste ano também estiveram em pauta.
Alguns vereadores ainda questionaram o prefeito sobre uma possível contratação temporária ou nomeação na educação, para o prefeito, há outras prioridades.
Ainda na reunião, Cattaneo destacou que o município irá procurar novos investimentos, mas que a prioridade é investir em empresas locais.
Um dos assuntos mais debatidos foi a respeito do Hospital Frei Clemente. Vereadores questionaram o prefeito sobre o que poderá ser feito para auxiliar a casa de saúde e também, a respeito do Centro Clínico Regional e a finalização da obra.
Cattaneo destacou que há um estudo para ser feito, mas não há como antecipar nada pela falta de recursos.
Sobre o auxílio ao hospital, o prefeito informou que além das buscas de recursos com deputados da região, no dia 05 de janeiro, quinta-feira, uma reunião com os prefeitos da região deverá definir o auxílio da região a casa de saúde.
Por fim, foi tratado sobre o Projeto de Lei que trata sobre o Refiz - Refinanciamento Fiscal que possibilita o contribuinte a quitar suas dívidas a vista ou parcelado com descontos de juros e que deverá ir a discussão na primeira sessão ordinária do ano, nesta segunda-feira, 02/01, em Soledade.
Comentários