Deputado Federal Giovani Cherini começa tratamento médico em combate ao câncer
Diagnosticado com câncer na garganta, Cherini tratará corpo e espírito para combater a doença
O deputado federal Giovani Cherini começou nesta quarta-feira, 01/03, o tratamento médico do seu câncer na garganta que foi diagnosticado no início de fevereiro.
O mormacense foi procurado pela reportagem da Cristal e, por ordens médicas, não quis conceder entrevista, no entanto, conversou via WhatsApp com a equipe a Tua Rádio.
De acordo com ele, serão seis semanas de radio e quimioterapia no hospital da PUC em Porto Alegre. A casa de saúde é referência no tratamento com radioterapia trabalhando com o IMRT, Radioterapia de Intensidade Modulada.
Cherini está sendo tratado pelo oncologista André Fay, chefe da oncologia da PUC que afirmou para o deputado que em 10 anos o Rio Grande do Sul vai estar em 1° lugar em mortes por câncer, segundo ele, os números sobem em virtude do DNA pela miscigenação de índios, africanos, alemães, italianos, poloneses e tantos outros povos que imigraram para o RS.
"Quando recebemos um diagnóstico destes, pensamos que o mundo acabou, mas logo vamos falando com outro, começamos a ver que em cada casa é difícil não ter uma pessoa com esta doença", afirmou Cherini.
Para ele, o melhor é encarar de frente e com coragem para buscar a cura, com o apoio de amigos, familiares e eleitores.
"Com certeza volto um ser humano muito melhor. Sem tanta pressa, sem tanto stress, sem tanto poder, sem tantas quantidades... e mais qualidades", declarou o deputado.
Além do tratamento médico, Cherini também tratou seu lado espiritual viajando para Goiás onde conversou com João de Deus e também visitando a comunidade Nosso Lar em Santa Catarina.
Comentários