Patram não encontra irregularidades em empresa acusada de descartar resíduos de tingimento de pedras em riacho de Soledade
Empresa ainda irá se pronunciar em relação as denúncias
Foto: Markus Dias/Fiscalização Prefeitura Municipal
O 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar com sede em Carazinho está em Soledade nesta sexta-feira, 02/09, averiguando a situação do despejo irregular de resíduos de tingimento de pedras em um riacho no município.
A Patram foi até a empresa que seria responsável pelo descarte irregular e lá, não constatou nenhuma irregularidade como prevista pelo Departamento do Meio Ambiente de Soledade.
A denúncia anônima realizada ainda na segunda-feira, 29/08, fez com que os fiscais do município fossem até lá e notificassem a micro empresa de joias e pedras preciosas, localizada às margens da BR 386.
No dia, uma coloração rosada na água preocupou os agentes municipais que de prontidão acreditaram que a empresa estaria descartando resíduos irregularmente.
O Batalhão Ambiental verificou na empresa que não há indício nenhum de que a empresa tenha utilizado de resíduos e assim cometido o crime ambiental no local.
A empresa irá se pronunciar através de nota às 14h desta sexta-feira, 02/09.
Comentários