Mês de maio encerra com queda em casos de abuso e exploração sexual
Nenhum caso de feminicídio foi registrado no Estado no mês de maio
Em entrevista a Tua Rádio Cristal, a delegada Regional Fabiane de Vargas Bittencourt, abordou a queda dos números de exploração sexual de crianças e adolescentes, após as ações realizadas nos últimos anos na região.
Fabiane disse que a queda desses números é reflexo do trabalho que tem sido feito, especialmente, após a implantação de audiências públicas, como em Soledade e Mormaço. Mesmo assim, a delegada considera que o sinal de alerta deve ficar ligado, onde pais e responsáveis devem estar atentos a sinais que muitas vezes aparecem dentro de casa. "A comunidade escolar também, junto do Conselho Tutelar são órgãos importantes ao combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes", finaliza.
Por fim, Bittencourt comemora o dado divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do RS, que mostram que o mês de abril não registrou nenhum caso de feminicídio no Estado. Conforme a pasta, é a primeira vez, desde 2012 - quando o feminicídio passou a integrar a análise de dados da SSP -, que um mês se encerra sem o apontamento deste tipo de crime no Rio Grande do Sul.
Comentários