Sindicato Rural de Soledade é homenageado pela FARSUL durante a Expointer 2024
O Sindicato Rural de Soledade recebeu em Porto Alegre, durante a 47° Expointer, um reconhecimento da FARSUL, Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul
O Sindicato Rural de Soledade recebeu em Porto Alegre, durante a 47° Expointer, um reconhecimento da FARSUL, Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul. A homenagem aconteceu devido ao trabalho realizado pelo Sindicado durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul durante o mês de maio.
José Pedro Turela, presidente do Sindicato de Soledade, comentou sobre o sentimento de receber esse tão importante reconhecimento. “Nós nos sentimos muito lisonjeados ao receber essa homenagem. Esse é o reconhecimento de um trabalho em que fizemos em nosso município, quando centralizamos as doações para os atingidos, aqui recebemos doações de todas as partes do Brasil e direcionamos aos lugares que necessitavam. Preciso agradecer a prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, pela cedência dos pavilhões do Parque de Eventos, que se tornaram lugar para abrigar esse centro de doações.
José Pedro ressaltou que as doações não foram apenas para as pessoas atingidas, mas também para os animais. “Além de alimentos e vestuário, nós recebemos muita doação de alimento para os animais. Essa foi uma maneira encontrada de fazer com que essas famílias, que já haviam sido atingidas, pudessem continuar com seus animais e sua produção. De certa forma, essa também era uma questão de sobrevivência, pois a grande maioria eram produtores pequenos”.
Por fim, o presidente fala sobre o movimento SOS Agro. “Estamos lutando para que nossos produtores consigam uma prorrogação das dívidas e que não sejam negativados. Essa é uma luta constante, que não acontece apenas de Soledade, mas em todo o estado. É uma luta em prol do agronegócio e o produtor rual”.
Texto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Foto: Arquivo/ Tua Rádio Cristal
Comentários