Abertura da Semana da Pátria em Soledade será dia 1° de setembro às 9h
Baixar ÁudioSemana também contará com uma série de atividades
A abertura oficial da Semana da Pátria em Soledade será, na quinta-feira, 1°, às 9h, no Palanque Oficial da Praça Central. A assessora administrativa da Secretaria de Educação de Soledade, Maria Cristina Amarante, destaca que o tema nacional em 2022 são os 200 anos da independência do Brasil, no estado o bicentenário da Independência e em Soledade ‘Do Global ao Local: os 200 anos da Independência do Brasil.”
No dia da abertura, haverá a condução do fogo simbólico pela Brigada Militar e atletas do Joia Rara Soledade Voleibol categoria de base, canto do hino e apresentação do projeto ‘Soledade é Vida, Comunidade em Ação’.
Na parte da tarde do dia 1° de setembro, às 14h haverá a visitação ao projeto Recanto Nativo no Bairro Ipiranga e às 16h30min arreamento dos pavilhões. Ao longo da Semana da Pátria, também haverá uma série de atividades.
SOLEDADE LIMPA
Esse ano, a prefeitura relaciona a Semana da Pátria com um projeto já desenvolvido: ‘Soledade Limpa, Responsabilidade de Todos, Comunidade em Ação’.
As ações relacionadas ao projeto começam na Semana da Pátria e se prolongam até o fim do ano. Serão feitos o embelezamento, cuidado e limpeza de espaços públicos da zona rural e urbana. Conforme o professor e assessor pedagógico da Secretaria de Educação de Soledade, Luiz André Lopes Fachinetto, a coordenação é da secretaria do Meio Ambiente.
“Estamos mobilizando a comunidade e convidando presidentes de bairros, escolas, clubes de serviço e entidades para conscientizar que cuidar da cidade é responsabilidade do Poder Público, mas também de todos os cidadãos.”
As ações envolvem limpeza nas escolas, plantio de árvores frutíferas e nativas. “Precisamos entender que estamos em um espaço coletivo e que precisamos ter atenção e cuidados.”
Confira a programação completa da Semana da Pátria e a entrevista completa no áudio anexo com a reportagem.
Texto e fotos: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal
Comentários