Freis Capuchinhos celebram 85 anos em Soledade
Baixar ÁudioSaúde, educação e evangelização são os três eixos de maior constância e atuação dos religiosos
Baseando-se em três pilares centrais – saúde, educação e evangelização, os Freis Capuchinhos desempenham o papel de auxílio e assistência às famílias mais vulneráveis. Além disso, atuam em diversos segmentos do meio social, pregados pela fé e amparados pelo desejo de ajudar quem quer que seja.
Em Soledade, estes, assumiram a Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em substituição os Frades Menores, tendo como primeiros párocos, os freis Valentim Dalle Grave e Clemente Spinello.
Dom Antônio Reis, bispo de Santa Maria, foi quem recorreu aos Capuchinhos, para que assumissem a paróquia, criada em 14/01/1875 e a partir disso, em 13/09/1936 os freis portanto, assumiram a Paróquia Nossa Senhora da Soledade e em 2021 completam 85 anos de inserção na comunidade soledadense.
“São 85 anos de história de frades que sempre procuraram atender as necessidades da população, pois além de contribuir para a evangelização, a organização das comunidades, a catequese e os serviços realizados por uma Paróquia, também representam o ideal de paz e bem dentro da comunidade”, ressalta o frei Geraldo Paludo, que ativamente contribui para a prática de tais ações e ideais.
Dessa forma, cabe ressaltar que as práticas as quais os religiosos se detém a desenvolver em conjunto com a Igreja e com os fiéis se resume na frase trazida por São Paulo II.
“Evangelizar é antes de tudo testemunhar de modo simples e direto as boas ações”.
Ouça a notícia completa no player acima.
Comentários