Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Corsan relata os problemas registrados no abastecimento de água em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Conforme Camila Mello, no momento, nenhum bairro está desabastecido de água, mas a Corsan alerta que nas próximas horas alguns concertos serão feitos em locais específicos da cidade

Camila Mello, gerente da Corsan de Soledade
Foto: Marcus Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

Após trabalhar para reverter contínuos problemas na rede de captação de água do município, a Corsan de Soledade, por meio de um trabalho incessante conseguiu regularizar o fornecimento do recurso para os munícipes, que aguardavam por isso desde o primeiro problema evidenciado.

O primeiro sinal de desabastecimento aconteceu no dia 26/08, devido a danos na captação do rio Espraiado, por volta das 4h da manhã, causados por uma descarga elétrica. Isso resultou em estragos significativos da água, até mesmo na queima de alguns equipamentos, como destaca a gerente do escritório da Corsan em Soledade, Camila Mello.

Por se tratar de um trabalho eletromecânico, funcionários de outras equipes dos municípios vizinhos precisaram se deslocar até Soledade para a resolução do problema. O motor desalinhou por dentro e outro precisou ser instalado, havendo o rompimento da adutora, com isso, dois motores foram estragados entre os dias 26 e 27/08/21, devido ao problema inicial – a queda do raio.

Um terceiro motor precisou ser instalado e a água retornou em torno das 15h da tarde do dia 27/08 – em alguns lugares da cidade, visto que a água demora para chegar em outros, devido a questão de longevidade.

Entre os dias de desabastecimento de água, calçadas sendo lavadas e outros problemas além foram registrados, causando a demora no retorno da água.  

“O consumo foi extraordinário quando a água retornou, por isso a demora para chegar em algumas das residências”, explicou Camila.

“O nosso gargalo são os motores na captação e o problema de captação de água em Soledade é um dos mais complexos dentro da Corsan, porque o rio Espraiado fica muito distante da estação de tratamento do município, totalizando uma distância de 12 km”, complementou ela.

No momento, nenhum bairro está desabastecido de água, mas a Corsan alerta que nas próximas horas alguns concertos serão feitos em uma rede rompida em frente a escola Volare, além de outros locais, no bairro Missões – mas que serão divulgados para população assim que forem iniciados.

Por fim, Camila Melo ainda destacou que a Corsan já deu ordem de compra para aquisição de três motores novos para a captação da água, com previsão de recebimento entre o final do mês de setembro e início de outubro, sendo um ganho para a Corsan e logo, para a população em geral, por isso a necessidade da população colaborar e usar de forma consciente o recurso e entendendo as necessidades impostas por parte dos profissionais responsáveis pelo setor.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais