De 14 CTGs em Soledade e região, apenas 2 estão em dia com a Corporação de Bombeiros
Soledade é o município da região que mais possui CTGs, oito dos quatorze
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal
O Corpo de Bombeiros Militar de Soledade tem intensificado as vistorias extraordinárias nas últimas semanas com foco nas edificações que têm por objetivo reunião de pessoas nos oito municípios de atuação.
Em um primeiro momento, segundo o Sargento Berton, responsável pela Corporação, foi dado prioridade para as casas noturnas e boates que estão situadas em um dos municípios abrangentes do 5° pelotão.
"As casas noturnas estão muito bem e até agora todas estão dentro dos padrões exigidos, ou estão no processo final de terem todas as adequações necessárias. É uma vitória da segurança", destacou Berton.
Com o fim deste trabalho, uma ordem de serviço foi expedida para dar foco aos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) da região de Soledade.
"A semana Farroupilha está se aproximando e esta torna para nós uma preocupação para que as pessoas tenham segurança nestes locais de reuniões tradicionalistas", enfatizou.
Desde a última semana, o efetivo de bombeiros de Soledade tem atuado nas 14 edificações tradicionalistas da região: oito em Soledade; dois em Barros Cassal; um em São José do Herval; um Ibirapuitã, um em Fontoura Xavier e um em Mormaço.
Dentre as 14 edificações fiscalizadas, apenas duas estão 100% de acordo com a regularização dos Bombeiros. Contudo, Berton foi incisivo ao destaque que faltam pontos, nada graves.
"Não é nada que impede de utilizar o CTG, nada grave como a gente diria. São problemas pontuais de não ter um extintor, ou a falta de uma pessoa treinada para casos específicos", pontuou Berton.
Segundo ele, as fiscalizações não servem somente para autuações e sim, para já poder auxiliar o proprietário com alguns alertas. Berton terminou salientando que nenhum desses CTGs está impedido de atuar e nem irão ser interditados.
Comentários