CPI deverá investigar denúncias envolvendo declarações do CEUS
Proposta já foi protocolada na Câmara de Vereadores de Soledade
Foto: Divulgação
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito liderada pelo vereador Juarez Knopf (PSB) deverá investigar desentendimentos entre o Centro de Estudantes Universitários de Soledade (CEUS) e os vereadores da cidade no repasse anual do Município à instituição.
O fato aconteceu após o presidente do CEUS, Thomas Zibetti, em declaração em seu facebook e na imprensa local, demonstrar imensa insatisfação com certos edis do município que teriam posto seus interesses pessoais acima de seus deveres como vereador
Thomas disse que alguns vereadores teriam ido até a sua casa para ameaçar a aprovação do projeto de lei nº 009/2015, que autoriza o Executivo a firmar convênio com a instituição.
O repasse já foi votado, com lotação da Câmara de Vereadores por estudantes e foi aprovado de forma unânime.
O vereador Juarez Knopf em entrevista a Rádio Cristal, disse que há uma preocupação de todos os vereadores da casa pelo fato do presidente do CEUS, em nenhum momento, citar o nome dos edis envolvidos.
Após o ocorrido, resolveu-se pela CPI para esclarecer o fato, limpando o nome de quem não teve envolvimentos e punindo quem, por algum motivo, envolveu-se nesse desentendimento.
Ouça a entrevista do Vereador Juarez Knopf:
Comentários