Reconstrução do ginásio de esportes da comunidade do Rincão do Bugre deverá ser concluída nos próximos dias
Ao todo serão investidos recursos num montante aproximado de R$ 150 mil
Foto: Paulo Henrique Pinheiro
Depois de ter o telhado arrancado por um tornado no final de 2018 e ver o ginásio de esportes ser parcialmente destruído, moradores da comunidade do Rincão do Bugre estão na iminência de ver as obras de reconstrução daquele local, serem finalizadas.
Na manhã desta quarta-feira, 30/01, Jozino Portela e Evandro Moraes, integrantes da coordenação da comunidade, em entrevista à Tua Rádio Cristal, relataram como está o andamento dos trabalhos no ginásio de esportes.
Jozino informou de que neste domingo, 03/02, a empresa responsável pela reconstrução do telhado, no caso a Metális, entregará a obra pronta para a comunidade, no entanto, as obras continuarão na rede elétrica, manutenção e troca dos ventiladores, colocação de redes novas e a pintura interna.
Os investimentos, segundo informou Portela, deverão girar em torno de R$ 150 mil, havendo uma contrapartida da municipalidade e outra da comunidade.
Por sua vez, Evandro Moraes destacou a participação ativa dos moradores do Rincão do Bugre no auxílio para a reconstrução do local e ainda a cooperação da administração municipal em todos os sentidos, possibilitando a conclusão da obra.
Com o intuito de arrecadar recursos para poder pagar as despesas oriundas da reconstrução do ginásio, Jozino Portela divulgou que a comunidade realizará mais uma edição do tradicional baile do chopp, no dia 08/02, com uma das melhores bandas da atualidade, Rainha Musical.
No entanto, conforme Jozino haverá a necessidade de realizar outros bailes e festas para arrecadar todo o valor necessário para pagar a dívida contraída.
Evandro fez questão de ressaltar a importância da participação de outras comunidades no evento, possibilitando com isso um maior lucro na festa.
“Temos que levantar a cabeça e trabalhar para que tudo volte como era antes, dar a volta por cima”, finalizou Jozino Portela.
Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários