Sessão Legislativa foi movimentada em Soledade
Baixar ÁudioUma sessão movimentada ocorreu no Legislativo soledadense, com a aprovação de diversas moções e projetos, sendo que esta foi à última sessão antes do recesso, onde haverá o retorno dos trabalhos no dia 2/8.
Entre as moções aprovadas está a Moção 041/2021 de Parabéns, de autoria do vereador Gustavo Baldissera- PL, para ser entregue a Saletti Guerra, em reconhecimento pela sua conquista de Segunda Governadora do Distrito DL& do Lions. Também foi aprovada a Moção 049/2021 de Apelo, de autoria do vereador Miguel Adones de Campos- MDB, para que seja enviada ao executivo, sobre a possibilidade de pagamento adicional de gratificação aos vencimentos dos funcionários do SAMU. A Moção 050/2021 de Apelo, de autoria do vereador Récio Cappelari- Progressitas, para ser enviada ao Executivo a fim de que seja feita a instalação de redes de esgoto no final da Rua Guilherme Teló no bairro Farroupilha. E por fim a Moção de Apoio, 051/ 2021, de autoria do Poder Legislativo, em favor dos professores do Estado, para que aja reposição das perdas inflacionárias em seus salários.
Os projetos aprovados foram o 051/2021 que proíbe o descarte de lixo, entulhos de obras e outros materiais em vias públicas ou imóveis privadas e imposição de multa para quem praticar tais atos; também o 057/2021 que autoriza o Município a conceder incentivo de terraplanagem para o Frigorífico Sartori Eireli. Foi aprovado ainda o 058/2021 que institui o Sistema Municipal de Inspeção Industrial Sanitária de produtos de origem animal; além do 059/2021 que autoriza a doação em pagamento, imóvel do Estado do RS, dentro do Programa Negociars; e por fim o projeto 060/2021 acrescenta o dispositivo à Lei 4.241 de 15 de junho de 2021, que autoriza o Município a conceder incentivo ao produtor rural Eduardo Vieira.
Pra finalizar ainda foi aprovado o Pedido de Informação 057/2021, de autoria do vereador Adão Dorli dos Santos- Progressistas, que solicita informações sobre as autuações e notificações expedidas pela Fiscalização Municipal.
Entre as indicações feitas destaca-se a 040/2021, de autoria dos vereadores Renato Berté- PSDB, e Roberto da Paixão- MDB, que solicita a inclusão de pessoas portadoras de TEA, Transtorno do espectro de autismo, nos estacionamentos para deficientes. Para acessar todas as pautas da sessão, basta entrar no site oficial da Câmara de Vereadores de Soledade.
Comentários