Família afirma que pediu internação de homem envolvido em tentativa de homicídio em Soledade
Com esquizofrenia, família pede internação de homem há meses
A família do homem de 55 anos que agrediu uma criança de 4 anos no bairro Botucaraí nesta segunda-feira, 28/06, procurou a Tua Rádio Cristal para explicar a situação do agressor deste fato que acabou sendo registrado como tentativa de homicídio.
A irmã do homem, explicou para a reportagem da Tua Rádio Cristal que a família lamenta profundamente o fato que foi registrado, mas salientou que os familiares procuraram pela internação do homem.
"Meu irmão é esquizofrênico, ele já esteve internado por inúmeras vezes. Solicitamos ao Ministério Público a internação dele e estávamos aguardando ela, pois sabemos que ele é uma pessoa forte, é difícil de lidar com ele", contou.
Ela afirmou que a família já havia solicitado inúmeras vezes para que seu irmão fosse internado devido aos problemas psicológicos.
"A gente lamenta profundamente o que aconteceu, mas queremos ressaltar que se fosse por nós, isso não teria acontecido, já pedimos há meses a internação dele junto ao Ministério Público e estávamos esperando que isso acontecesse", finalizou.
O caso
A Brigada Militar de Soledade prendeu um homem por tentativa de homicídio de uma criança nesta segunda-feira, 28/06, no bairro Botucaraí em Soledade.
Conforme informações prestadas pela Brigada Militar, ele agrediu a menina de 4 anos batendo a cabeça da criança contra o cordão da rua por diversas vezes até ela ficar desacordada.
A Brigada Militar de Soledade teve conhecimento do fato através da base operacional, visto que a criança deu entrada no Hospital Frei Clemente com diversas lesões na cabeça.
Com isso, a BM foi até a casa de saúde e a mãe da criança informou que o homem de 55 anos de iniciais R.S.O. agrediu sua filha, batendo a cabeça dela até que ela ficasse desacordada.
A guarnição da BM se deslocou até o local do fato onde encontrou o autor que estava lesionado com um corte na testa além de escoriações na face.
As lesões foram oriundas da tentativa de conter o agressor pelo seu cunhado. O cunhado informou aos policiais que teve que usar a força para que o homem parasse de agredir a criança.
Segundo a BM, o próprio cunhado do agressor foi quem auxiliou a encaminhar a criança, junto com a mãe dela, para o pronto socorro.
A criança segue em atendimento hospital de Soledade em estado que inspira cuidados. A irmã do agressor relatou que o irmão é esquizofrênico e possui um processo de internação no judiciário. Segundo a Brigada, o agressor e a vítima seriam vizinhos
Comentários