Prefeituras farão repasses mensais para ajudar clínica nefrológica de Soledade a se manter em atividade
Decisão foi tomada em conjunto por prefeitos presentes na reunião
As opções para solucionar o caso da Clínica Nefrológica de Soledade são poucas, pois a cada dia que passa, a situação financeira se agrava mais e o problema fica maior.
No entanto, autoridades do município, juntamente com representantes da comunidade, estiveram reunidas nas dependências da Câmara de Vereadores, buscando soluções para a situação em questão.
Em um primeiro momento ficou definido de que a direção do hospital Frei Clemente terá um período de seis meses para avaliar se é viável para a instituição, absorver a clínica nefrológica.
Em decorrência deste prazo, buscou-se uma solução para ajudar financeiramente a clínica nefrológica, e mantê-la em atividade, sem prejuízos a seus usuários.
Reunidos, os prefeitos da região presentes, decidiram dividir entre as administrações o valor aproximado de R$ 54 mil, valor esse que seria o déficit mensal da clínica.
Dia 07/07, acontecerá uma importante reunião com os quatorze prefeitos da região, na 6ª Coordenadoria Regional da Saúde, para tomada de importantes decisões.
Ouça a entrevista com prefeito Paulo Cattaneo.
Comentários