1ª Rústica das Pedras Preciosas em Soledade continua com as inscrições abertas
O evento é uma promoção do Rotary Club Soledade e tem o apoio da Sicredi
Foto: Lucas Bicudo
Atletas interessados em participara da 1ª Rústica das Pedras Preciosas, promovida pelo Rotary Club Soledade em parceria com a Sicredi, têm até o dia 17/03 para realizarem a sua inscrição.
Para, de fato, realizar a inscrição, a mesma deve ser feita exclusivamente pelo site www.centraldacorrida.com.br, com valor de R$ 55 por pessoa. O evento acontece no dia 24 de março, com largada e chegada no Largo da Matriz em frente ao palco Jesus Marodin.
Dez categorias divididas por idade, tanto masculino como feminino, com idade mínima de 15 anos, terão duas distâncias a percorrer: uma de 3 e outra de 6 Km.
A iniciativa tem caráter beneficente, já que os recursos obtidos serão direcionados a campanha de alimentos do clube de serviço, bem como a Fundação Rotária, na campanha da Poliomielite.
Os primeiros 300 inscritos, desde que seja feito até dia 28/2, terão direito a um kit, com número de peito com chip, camiseta e outros brindes, como um voucher no valor de R$ 20,00 para utilizar como crédito em compras na empresa Casa das Pedras.
Nos primeiros 15 dias, a organização contabiliza mais de 70 inscritos de diferentes cidades gaúchas.
Em entrevista à reportagem da Tua Rádio Cristal, Noldi Binotto, coordenador do evento, salientou que o valor a ser pago na inscrição será retornado por meio de brindes, água ao longo do percurso e frutas no momento da chegada do atleta.
A classificação geral da prova será feita pelo tempo bruto do atleta, sendo que por faixa etária, ela se dará pelo tempo líquido do participante.
Segundo o coordenador, a premiação será pela colocação geral, do 1º ao 5º lugar, e também por categorias, do 1º ao 3º lugares, tanto masculino como feminino. Da mesma forma, será premiada aquela equipe que comparecer com maior número de participantes.
Além de ser um evento que vai proporcionar a confraternização, o propósito também é incentivar a prática da atividade física. “O intuito não é apenas a competição, mas a participação, uma vez que não é voltada apenas para atletas e sim para toda a comunidade. Lembrando que todos, ao final da prova, vão ganhar uma medalha em pedra, já que somos conhecidos como a Capital das Pedras Preciosas”, finalizou.
Ouça a entrevista na íntegra, no player de áudi acima.
Comentários