Cerfox trabalha no melhoramento da energia elétrica de Fontoura Xavier e região
Baixar ÁudioAlguns municípios próximos a Soledade, como é o caso de Fontoura Xavier, também foram atingidos
Os reflexos das fortes chuvas do mês de maio ainda são visíveis, especialmente na região do Vale do Taquari. Alguns municípios próximos a Soledade, como é o caso de Fontoura Xavier, também foram atingidos. A falta de energia elétrica foi um dos principais problemas enfrentados pelos moradores.
Darli dos Santos Ladin, vice-presidente da Cerfox, em entrevista ao programa Conectado da Tua Rádio Cristal, contou como foi difícil o processo para restabelecer a energia nesses pontos, mas garantiu que os trabalhos seguem de forma intensa.
“A grande dificuldade que enfrentamos naquele período eram relacionados aos acessos. Não foi nada fácil passar com as viaturas para podermos restabelecer a energia e reconstruir a rede que a agua levou. Hoje, está tudo funcionando de forma correta, mas seguem os trabalhos. Nossa equipe está focada, principalmente para adequar algumas redes que foram ligadas precariamente”, revelou Darli.
Os municípios mais afetados foram Fontoura Xavier, São Jose do Herval, Putinga, Relvado, Coqueiro Baixo e Barros Cassal. “Apesar de serem muitos locais, as nossas equipes trabalharam duramente, fizemos uma força tarefa para atender a todos. Tínhamos que ter muito cuidado, pois em cada momento poderia surgir um desmoronamento e atingir os nossos colaboradores”, frisou o vice-presidente da Cerfox.
Após esta catástrofe, Landin destacou que ainda tem muita coisa para fazer, no entanto, o serviço está sendo feito mais calmamente. “Estamos trabalhado com mais planejamento e de maneira mais organizada, inclusive neste momento, temos equipes substituindo alguns postes. Importante salientar que precisamos prestar conta para a Agência Nacional de todo esse processo, conforme determinam as normas”, pontuou.
No que tange o investimento na rede de Fontoura Xavier até Soledade, o vice-presidente da cooperativa afirmou que foi uma virada de 100%. “A falta de energia era constante, independentemente do tempo. Todo esse investimento nos dá segurança, pois temos uma rede com tecnologia de ponta e utilizando material de primeira qualidade. Tudo isso projeta Fontoura Xavier e região para o desenvolvimento”, concluiu Darli Landin.
Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Comentários