Cavalos soltos em vias públicas voltam a ser flagrados em Soledade
Baixar ÁudioNos últimos dias quatro cavalos morreram em atropelamento na ERS 153, perímetro de Soledade
Problema recorrente em Soledade há vários anos, os cavalos soltos em vias públicas voltaram a ser registrados pela população.
Nos últimos dias, inclusive, quatro equinos morreram após atropelamento na ERS 153, perímetro urbano de Soledade. Conforme Luana Scherer, diretora do Meio Ambiente de Soledade, os casos têm sido frequentes, com o registro de animais soltos que geram riscos de acidentes a motoristas e pedestres.
A orientação é para que os proprietários tenham cuidado, já que são eles os responsáveis pelos animais. “O município não tem uma área, ou local específico para os animais quando são recolhidos”, disse Luana.
O procedimento correto é registrar a ocorrência junto a Brigada Militar ou Polícia Civil, para somente após isso, o Departamento de Meio Ambiente ao receber a cópia da ocorrência, com o protocolo da denúncia, possa localizar o proprietário ou recolher o animal.
Para finalizar, Luana ainda destacou que são muitos casos de animais que sofrem maus tratos que chegam ao departamento, onde após o registro na Polícia, o órgão entra em contato com o Departamento que pode recolher o animal que está sendo maltratado pelo dono.
Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal
Comentários