Município planeja buscar apoio com deputados para concluir Centro Clínico em Soledade
Série de reportagens da Tua Rádio Cristal ouviu todas as partes envolvidas na construção daquela obra
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal
A Tua Rádio Cristal realizou uma série de reportagens sobre um dos principais elefantes brancos de Soledade, localizado no centro da cidade, o Centro Clínico Regional, ou melhor, o prédio que foi construído com esse propósito segue inacabado após sete anos do início das obras.
A obra avaliada em mais de R$ 500 mil fica em frente ao Hospital Frei Clemente de Soledade e ainda não tem plano para conclusão. Ao longo de seis entrevistas, ouvimos as pessoas que fizeram parte no começo desde o surgimento da ideia em 2007, da busca por recursos na Consulta Popular de 2010, do início das obras em 2011 e da moradia que o prédio se tornou para moradores de rua em 2018.
Em sua última entrevista, a Tua Rádio Cristal ouviu o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, sobre o que será feito naquele espaço. O prefeito garantiu que esforços serão feitos para arrecadar recursos para o desenvolvimento da obra.
Cattaneo enfatizou que a obra não começou na sua gestão e que o sua administração teve que arcar com uma recisão contratual com a empresa que realizada as obras por ela não ter recebido o pagamento.
"As obras começaram em 2011 e deveriam terminar naquele ano, como estava previsto em contrato, mas como a gente sabe, não terminaram", lembrou Cattaneo.
Ele confirmou que o município buscará apoio com lideranças políticas e emendas para a conclusão daquela obra e, que sem esse incentivo, não há como o município concluir a obra que encontra-se em frente ao Hospital Frei Clemente.
"Já fomos até a bancada gaúcha e pedimos R$ 2 milhões para terminar a obra e não fomos atendidos. Já fizemos esforços, mas não conseguimos. Vamos continuar tentando concluir através de emendas", confirmou Cattaneo.
Reportagens
Idealizador, Médico Getúlio Dias de Vasconcelos
Ex-prefeito de Soledade, 2009-2012, Gelson Cainelli
Ex-presidente do Hospital, Gelso Mânica
Presidente do Hospital, Sebastião Avani da Silva
Morador de Rua que reside no Centro Clínico, Sebastião Maciel
Comentários