Soledadense Francisco Gabineski será um dos condutores da Tocha Olímpica no Rio Grande do Sul
Natural de Soledade, Francisco reside em Porto Alegre onde atua como Personal Trainer
O soledadense Francisco Gabineski foi um dos escolhidos para carregar a tocha olímpica que deverá passar pelo Rio Grande do Sul de 3 a 9 de julho.
Francisco era conhecido pela atuação no futebol soledadense como lateral direito e era chamado carinhosamente por "mosquito" ou "mosquitinho".
Ele divulgou a confirmação do comitê olímpico em sua página oficial do Facebook, na manhã desta terça-feira, 28/06.
Gabineski reside em Porto Alegre onde atua profissionalmente como Personal Trainer, mas é de naturalidade soledadense, filho de Lucianir Taborda, o "Caju" e Gislanei Taborda.
Confira a nota divulgada pelo jovem que será um dos doze mil brasileiros agraciados com a oportunidade de carregar a tocha olímpica no país.
"É com muito orgulho que vou carregar a tocha olímpica em um dos maiores encontros esportivos do mundo. Este movimento que participará atletas de mais de 200 países que nos apresentarão muita força, velocidade e agilidade durante a execução das diversas provas.
#tochaolimpica #tochaolimpica2016 #tocha #olimpiadas #olimpiadasrio2016#olimpiadasbrasil #revezamentodatocha #fgtrainer"
O trajeto
No Brasil, o início do percurso começou em 3 de maio, partindo de Brasília. Em 95 dias, conforme divulgado, serão percorridas 329 cidades - incluindo todas as capitais.
O caminho totaliza mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) e envolverá 12 mil condutores.
No Rio Grande do Sul, a tocha estará de 3 a 9 de julho, e passará por 28 cidades: Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres.
Comentários