Sebrae confirma fechamento do Ponto Atendimento em Soledade
Serviços continuarão sendo prestados na Sala do Empreendedor na Prefeitura de Soledade
Foto: Igor Binotto/Rádio Cristal
Há quase quatro anos atuando em Soledade, o ponto de atendimento do Sebrae será fechado. A oficialização foi feita pelo Gerente Operacional do Sebrae RS, Claiton dos Santos, na manhã desta terça-feira, 28/06, durante entrevista para a Rádio Cristal.
De acordo com o gerente, o ponto como é conhecido pelos soledadenses, em anexo à Câmara de Dirigentes Lojistas será fechado, mas os serviços, como palestras, cursos e auxílios, serão realizados normalmente.
A sala atuava principalmente na prestação de serviços para o microempreendedor individual (MEI), além de orientação, criação de empresas e ajudar na burocracia de abertura de empresas.
Apesar do Sebrae ter uma técnica que atendia neste local, segundo Claiton, ela "ficava muito presa" e precisava visitar as empresas e fazer um atendimento mais qualificado na região.
"Desenvolvemos a sala do empreendedor no município para que a empresa tenha o mesmo serviço que antes havia no ponto atendimento, esteja na Prefeitura de Soledade", declarou Claiton.
Os serviços que estavam sendo disponibilizados pelo Sebrae estarão sendo amparados pela Sala do Empreendedor, inaugurada há mais de um ano no município, em anexo à Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo.
Ela foi realizada em parceria da Administração Municipal com o Sebrae, que qualificou atendentes para saber ajudar o MEI.
Por isso, conforme Claiton, é uma decisão estratégica do Sebrae. Entretanto, a técnica continuará cedida ao município para trabalhar com empresas de Soledade e também, da região.
Ouça a entrevista com Claiton dos Santos, Gerente Operacional do Sebrae RS.
Comentários