Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Semana começa em Soledade sem combustível, recolhimento de lixo e com aulas suspensas

por Nayam Franco

Possibilidade de acabar a greve nesta segunda-feira, poderá reestabelecer serviços

A paralisação dos caminhoneiros em Soledade está próxima do fim. Pelo menos é isso que sinalizam os representantes da categoria em Soledade que aguardam a publicação do Diário Oficial da União com as novas propostas do governo Michel Temer.

No entanto, até um desfecho ser oficializado, há falta de combustível de todos os tipos em Soledade. Além da falta de etanol, diesel e gasolina, os reflexos da greve também estão sendo vistos no gás de cozinha.

O recolhimento do lixo em Soledade não opera desde a última quarta-feira, portanto, seguem as lixeiras com cada vez mais sacolas plásticas cheias de lixo.

O transporte coletivo opera com horários reduzidos nesta segunda-feira, com horários únicos no começo da manhã, meio dia e fim da tarde.

As aulas na rede estadual e municipal em Soledade estão suspensas nesta segunda-feira, à exceção da escola Júlia Lopes de Almeida do bairro Expedicionário

O fim da greve

Anunciada neste domingo, a proposta prevê a redução no preço do diesel, direto na 'bomba', de R$ 0,46 por 60 dias e a isenção de eixos suspensos em caminhões vazios. O corte irá gerar um custo ao governo de R$ 10 bilhões.

A pauta dos caminhoneiros será "90% atendida" destacam os motoristas que estão na greve nesta segunda-feira, 28/05, na BR-386 em Soledade.

Os representantes da classe que estão em Brasília e se reuniram com Temer, afirmaram que orientam os grevistas no estado a colocarem um fim na paralisação após publicação das novas medidas no Diário Oficial da União.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais