Aberta oficialmente a 16ª edição da Exposol 2016 em Soledade
Abertura oficial contou com a participação do governador José Ivo Sartori
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
Fria e esperançosa. Assim foi a abertura da 16ª edição da Exposol 2016 em Soledade. O passo de largada da feira, foi dado na manhã de quinta-feira, 28/04, com a presença de inúmeras autoridades.
Com a expectativa de boa comercialização, os primeiros passos da Exposol foram dados com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, a presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputada Estadual Silvana Covatti e o coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, Deputado Federal Giovani Cherini.
A Feira contará com Feira Internacional de joias, e pedras preciosas, Feira da indústria, comércio e serviços, Feira de agronegócios: máquinas e implementes agrícolas; pecuária de corte, leite e ovinos; agricultura familiar, artesanato e floricultura e pequenos animais.
Além de atrações como Salão do automóvel, Cavalo Crioulo, Shows e Praça de Alimentação, esta, que neste ano terá a novidade dos preços, muito reclamados na edição anterior, teve um tabelamento de preços para solucionar a questão.
Com muitas novidades, a feira deste ano espera também uma grande presença no público nos shows da Exposol. Na quinta-feira, Délcio Tavares e Banda Passarela; sexta-feira, 29/4, Lee Jhones e Banda Malta; e no sábado, 30/4, César e Zéu e Guilherme e Santiago.
A Deputada Estadual Silvana Covatti afirmou que ama a Exposol, principalmente, por ganhar presentes soledadenses nos dias das mães, que será no domingo, dia 8.
Em relação a sua vinda, falou da importância da feira para a região. “Essa feira é muito importante, não só para Soledade. Soledade é o polo de uma região.”, declarou.
O governador José Ivo Sartori, em coletiva de imprensa, destacou que há a força para vencer as dificuldades.
“Tudo o que colhemos, alguém plantou lá atrás. A Exposol é assim, e com o estado não é diferente”, afirmou Sartori em discurso na abertura oficial.
Em relação ao parcelamento dos salários, Sartori destacou que o Rio Grande do Sul está com uma situação financeira danificada e amanhã, sexta-feira 29/4, deverá ser confirmado a sexta vez que o Governo do Estado parcelará os salários dos servidores.
“Estamos nos esforçando, pois temos que equilibrar as contas e temos muita dificuldade para fazer isso. O reflexo que os municípios sentem, é normal, devido ao resfriamento da economia”, alertou Sartori.
O governador ainda falou que não há como investir no estado sem verbas. “Se alguém puder me ensinar como investir, sem ter dinheiro, estou aberto a ideias”, declarou em meio a risos.
A Exposol segue de quinta até domingo, com shows e feiras abertas ao público, sem cobranças na entrada. Só será cobrado estacionamento dentro do parque.
Comentários