Município de Soledade deverá conceder reajuste do Piso Nacional dos professores
Baixar ÁudioA prefeita Marilda Borges Corbelini se manifestou favorável ao reajuste de 33,24%, anunciado pelo Governo Federal
Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro divulgou nesta quinta-feira, 27/01, o novo reajuste do valor do Piso salarial Profissional Nacional para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica, de 33,24%, valor que passará a ser de R$ 3.845,63.
A reportagem da Tua Rádio Cristal foi em busca de tais informações e em Soledade, o projeto relativo ao reajuste já havia sido encaminhado para a Câmara dos Vereadores, mas precisou ser retirado, uma vez que a prefeita municipal, Marilda Borges Corbelini decidiu aguardar a decisão federal.
A partir da divulgação desta, Marilda pronunciou-se sobre, oportunidade em que referiu que o Plano de Carreira dos educadores será mantido e o novo reajuste salarial nacional será pago pelo executivo municipal, seguindo os critérios estipulados pelo governo federal.
Todavia, não há confirmação de quando o Projeto de Lei será redirecionado ao legislativo soledadense, pois a partir de agora, aguarda-se a oficialização do documento, para que novas medidas sejam tomadas.
Para o presidente da República, esta é a maior correção salarial concedida à classe desde o surgimento da Lei do Piso, sancionada em 2008.
Com base em informações oficiais, o valor foi definido após estudo técnico e jurídico do Ministério da Educação que permitiu a manutenção do critério para reajuste previsto pela Lei 11.738 de 2008.
Ouça a notícia completa no player acima.
Comentários