Controladores de velocidade de Soledade estão sendo retirados
Nova licitação deve ser feita em fevereiro.
Após vencer o contrato com a empresa Kopp, de Vera Cruz/RS estão sendo retirados os controladores de velocidade instalados no município de Soledade.
Será aberto um terceiro processo licitatório em fevereiro para que uma empresa coloque novamente os controladores no município.
De acordo com Alírio Malmann, diretor do Departamento de Trânsito de Soledade, o contrato já havia vencido e funcionava por meio de aditivos.
Além da Kopp, a Focalle, de Joaçaba/SC, que venceu recentemente a licitação em Passo Fundo, estaria interessada na a próxima licitação.
Os equipamentos já não multam e começaram a ser recolhidos, exceto semáforos. A retirada deve ser concluída até o fim da semana.
A partir desse novo processo, a Prefeitura do município terá que arcar com os custos dos 32 controladores de velocidade na cidade.
O valor é fixado por pista na base de R$ 1,4 mil. Aplicado em todos os controladores do município, o valor gastos pela municipalidade será em torno de R$ 44,8 mil.
“Será avaliada a necessidade de cada controlador. A meu ver, com essa decisão da justiça, agora sim será ‘quanto mais multas, melhor’”, destacou Alírio.
Ouça a entrevista completa do diretor do Departamento de Trânsito de Soledade, Alírio Malmann.
Comentários