Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cerfox fica em terceiro lugar no país em evolução no setor de cooperativas de distribuição de energia

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Vice-presidente da Cerfox também destacou obras que ocorrem na região

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A Cooperativa de Energia Cerfox ficou em terceiro lugar no país em evolução no setor de cooperativas de distribuição de energia. A informação foi divulgada pelo vice-presidente da cooperativa, Darli Landim, que esteve nos estúdios da Tua Rádio Cristal para entrevista.

O presidente do Cerfox esteve em Brasília e participou do evento. “Isso demonstra que estamos no caminho certo, mas temos que cumprir à risca a parte regulatória do setor de energia do país, pois quem dita as regras é a Agência Nacional. Por isso, também temos que atuar com investimentos, programas sociais, promoções, informações e contratação de acordo com a resolução que rege o setor no país”, diz Landim.

Landim lembra que quando assumiu a gestão em 2020 foi contratada consultora para montar plano estratégico de investimento para todos os setores. O objetivo foi de organização e também em função da pandemia. “Criamos hierarquia para a cooperativa. Hoje temos coordenadores, supervisores e os colaboradores. No entanto, para a direção todos os colaboradores têm o mesmo peso e responsabilidade. Sabemos que cada um tem as suas atribuições, é um trabalho de equipe e cada um sabe o que precisa ser feito.”

OBRAS ENTRE SOLEDADE E FONTOURA XAVIER

A Cerfox também trabalha para investimento entre Soledade e Fontoura Xavier. É uma obra de investimento de mais de R$ 3 milhões e tem o ponto de medição no trevo de Arvorezinha.

“O sistema da RGE era muito ultrapassado no local e por isso resolvemos investir nessa rede que vem de Fontoura a Soledade. Com isso, também resolve problemas em São José, Putinga e Coqueiro Baixo.”

Landim observa que a rede é moderna e também colabora com o empreendedorismo, pois quando há energia de qualidade atrai novos negócios e investidores. A expectativa da finalização da obra é para o final do ano. Houve atrasos em função de exigências da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e CCR Viasul.

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais