Proprietário de loteamento deverá ressarcir município após utilização indevida de água em Soledade
Município de Soledade registrou ocorrência contra proprietário pela utilização indevida de água
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal
Um vídeo denúncia no WhatsApp deu o que falar em Soledade nas últimas 24 horas. Nele, o funcionário da Corsan Douglas Perin, denuncia uma utilização indevida de água no Loteamento Colombo na divisa entre os bairros Expedicionário e Botucaraí em Soledade.
A Tua Rádio Cristal ouviu o funcionário em nossas redes sociais, no Facebook, explicando sobre como foi constatado aquele fato, e também sobre o furto do quadro de registro. "Nós recebemos uma denúncia e viemos, gravei o vídeo para mostrar para a comunidade que é uma ilegalidade que está acontecendo e precisa ser mostrada pra todo mundo", contou Douglas.
Conforme José Carlos Hilário, o Cauzinho, diretor do Departamento de Apoio Técnico da Prefeitura de Soledade, o município já tomou as providências através de um boletim de ocorrência registrando o uso indevido de água pública e o furto de um relógio de registro de água.
De acordo com Hilário, o proprietário do loteamento entrou em contato com a prefeitura para falar sobre aquela utilização que seria de um acordo firmado em uma "troca de água".
Segundo ele, esta "troca de água" que teria ocorrido, quando da construção do pavilhão do bairro Expedicionário teria sido utilizada água do proprietário do loteamento e que agora seria ressarcido através da água do pavilhão.
Cauzinho enfatizou que isso não é verdade. "Isso não existe, é furto e ponto. Depois do vídeo ele (o proprietário) entrou em contato com a gente (prefeitura) e o que digo para os ouvintes agora, eu disse para ele: é furto, é um roubo do dinheiro público. Jamais o município faria um acordo assim", concluiu.
O diretor ainda finalizou dizendo que será colocado no local um novo relógio de água no mesmo ponto onde estava antes e que ele, bem como a água utilizada, deverá ser ressarcido pelo proprietário do loteamento ao Município de Soledade.
Comentários