Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

IPVA já pode ser pago antecipadamente

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Desde a última quarta-feira, 20/12, a Secretaria da Fazenda divulgou o calendário e os descontos do imposto

Foto: Divulgação

Para quem possui veículo, atenção ao pagamento do IPVA 2024. Desde a última quarta-feira, 20/12, a Secretaria da Fazenda divulgou o calendário e os descontos do imposto. O pagamento do tributo antecipado, segue com descontos e para aqueles que preferem o alongamento no prazo de quitação, é possível parcelar em seis vezes.

“Quem quitar o tributo entre 20 e 28 de dezembro terá desconto de 6%. A vantagem em optar por essa forma é que não terá a variação da unidade padrão fiscal, UPF, com isso, a redução pode chegar a 10,53%”, afirmou Mara dos Santos, despachante de trânsito.

Outra possibilidade que o proprietário tem de efetuar o pagamento do tributo é através da quitação, com desconto, nos meses de janeiro, fevereiro ou março. “Aquele que pagar o IPVA até 31 de janeiro terá 6% de desconto, até o dia 29 de fevereiro, a redução será de 3% e até 28 de março, o desconto será de 1%”, informou Mara.

De acordo com a despachante, além dos benefícios pela antecipação, os proprietários ainda podem receber o desconto de Bom Motorista, caso não tenha tido multas e de Bom Cidadão, cuja redução no valor vem por meio do CPF em notas fiscais.

“Caso os proprietários tenham direito a todos esses benefícios, o acumulado de descontos chegará a 24,80% em janeiro, 22,40% em fevereiro e 20,80% em março”.

Marta destacou, ainda, que aquele proprietário que optar pelo parcelamento, receberá o desconto nas parcelas de janeiro, fevereiro e março da mesma forma, no entanto, precisará aderir ao parcelamento ainda no mês de janeiro.

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais