Agência do INSS em Soledade ainda tem dúvidas sobre Reforma da Previdência Social
Gerente da unidade em Soledade acredita que um estudo deve ser feito caso a proposta seja aprovada
Foto: Dionatan Lmaonato/Rádio Cristal
A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Soledade avalia os trabalhos desempenhados em 2016 de forma positiva, no entanto o que está causando dúvidas para as pessoas que necessitam dos trabalhos do INSS, é sobre a Proposta de Emenda a Constituição da Reforma da Previdência Social.
Conforme o Gerente da Agência do INSS em Soledade, José Arnoldo Auler, ainda não se sabe ao certo o que poderá acontecer, entretanto o que se pode entender é que a reforma poderá cortar direitos dos trabalhadores.
Sobre as revisões de benefícios em que o instituto trabalhou durante o fim do ano de 2016 devido uma medida provisória, o gerente ressaltou que muitas pessoas que tinham benefícios de aposentadoria por invalidez e auxilio doença, após perícia médica foi constatado que 80% das pessoas tinham condições de trabalhar, sendo que os benefícios foram cortados. A medida provisória durou até o início de novembro e caiu não virando lei.
Desta forma as revisões pararam de acontecer, quando pode retornar caso outra medida provisória seja aprovada.
Os trabalhos do INSS em Soledade são avaliados positivamente, principalmente o atendimento feito atualmente por agendamento.
Ouça a palavra do Gerente da Agência do INSS em Soledade, José Arnoldo Auler, sobre os trabalhos na cidade.
Comentários