Propostas são definidas na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
O tema da conferência foi "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência"
Foto: Ana Flávia Marafon
Com o objetivo de mobilizar os integrantes do sistema de garantia de direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias de enfrentamento às violências e considerando a diversidade, foi realizada nesta terça-feira, 25/09, no Centro Cultural de Soledade, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Para a promotora do Ministério Público de Soledade, Cristina Schmitt Rosa, " é um tema de extrema importância porque as crianças e adolescentes de hoje são os adultos nas mãos de quem o nosso país estará no futuro".
Ainda se destacou a importância de que esse trabalho de enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes seja feita por uma rede de proteção. "A proteção a criança e ao adolescente é uma proteção que exige uma atuação multidisciplinar. Não é apenas na área da assistência social, mas também da educação, na área da saúde, são diversos aspectos e órgãos envolvidos na rede protetiva", relatou a promotora.
Ao final do encontro, todas as propostas foram reunidas. Agora a comissão organizadora da Conferência deve avaliar essas propostas e definir quais serão encaminhadas pra Conferência Estadual. Eles tem um prazo de 10 dias pra concluir esse trabalho.
Ouça a entrevista com a promotora do Ministério Público de Soledade, Cristina Schmitt Rosa.
Comentários