Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Assinada ordem de serviço das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Soledade

por Nayam Franco

O investimento total da obra é de cerca de R$ 11 milhões de reais

Obras vão aumentar a capacidade de abastecimento de Soledade.
Foto: Rodolfo Tatim

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Companhia Riograndense de Saneamento, a Corsan, assinou com o município de Soledade, a ordem de início das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município, na manhã desta quarta-feira, 26/09. A assinatura foi realizada no salão nobre da Prefeitura de Soledade.

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água com execução de adutora de aproximadamente 12km, tem um investimento de cerca de R$ 11 milhões de reais.

Conforme o secretário estadual de obras, Rogério Salazar, "é uma satisfação estar aqui e iniciar a assinatura de ordem de serviço dessa importante obra, que vai garantir e aumentar a questão da água na cidade. Uma obra que é estrutural, importante e já esperada há muitos anos pela população".

"É o aumento da vazão, da capacidade de água bruta que nós vamos trazer pra estação de tratamento de água que nós temos aqui em Soledade, permitindo um aumento da distribuição pra população. Pra se ter uma ideia, hoje a gente trabalha com 90 litros por segundo e essa obra permitirá que a gente chegue a até 150 litros por segundo", destacou o diretor de expansão da Corsan, Marcus Vinícius Caberlon.

Para o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, as obras vem pra beneficiar muito o município. "Hoje nós temos uma população de pouco mais de 30 mil habitantes e com essa nova adutora, Soledade, para os próximos anos, terá condição de abastecer cerca de 60 mil pessoas".

Ouça a entrevista no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais