Corede Botucaraí realizou encontro para tratar do Planejamento Estratégico em Soledade
Representantes dos dezesseis municípios que integram o Corede participaram do evento
Foto: Rodolfo Tatim/Rádio Cristal
O Corede Botucaraí reuniu representantes dos 16 municípios do Alto da Serra do Botucaraí para tratar sobre o planejamento estratégico para as demandas de 2017 na sexta-feira, 23/09, na UPF - Campus Soledade.
A tarde de debates foi divididas em setores como agricultura, mobilidade, saúde, etc. a fim de delimitar de uma melhor maneira a cerca de cada área específica.
Na oportunidade, foi apresentado o resultado da primeira reunião, onde foi discutida através da Matriz F.O.F.A. (Forças, Oportunidades, Fraquezas, Ameaças), as prioridades apontadas pelos representantes.
Destacaram-se entre elas, o turismo rural da região, bem como o agronegócio, sucessão rural e a área da saúde, como potencial de investimentos.
As reuniões tratam sobre as demandas para a Consulta Popular de 2017 que já começam a ser discutidas amplamente pelos municípios.
O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker e o presidente do Fórum dos Coredes, Paulo Fernandes, também presidente do Corede Rio da Várzea (da região de Palmeira das Missões), participaram da reunião.
Segundo Idioney Oliveira Vieira, presidente do Corede Botucaraí, o planejamento ainda está em sua fase embrionária, apesar de muito já ter sido feito, há muito a ser produzido pelos representantes.
São oito comissões responsáveis pelo planejamento: Segurança e Violência contra a mulher; Educação formal e não-formal; Saúde e afins; Assistência Social; Desenvolvimento Econômico; Agricultura; Questões Ambientais e Transportes e Infraestrutura.
Ouça a entrevista com Lucas Redecker, secretário de Minas e Energia.
Comentários