Projeto do Executivo municipal ocasiona discussão entre vereadores
Baixar ÁudioTermo de fomento para auxílio no aluguel do Shopping das Pedras teve pedido de vistas derrubado
Foto: Letícia Nunes/ Tua Rádio Cristal
Mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Soledade foi realizada e marcada por discussões e algumas discordâncias. Isso diz respeito ao projeto de lei de autoria do Executivo municipal em relação a firmar termo de fomento de auxílio na locação para manutenção do Shopping Sul Joias de Soledade, localizado às margens da BR 386. Durante a apreciação do projeto, o vereador da bancada do PSDB, Edson Ivo Stecker pediu vistas desta pauta, a qual foi derrubado por 7 votos contrários a este pedido de vistas, porém o projeto no momento de votação acabou sendo aprovado por unanimidade.
Stecker assinala que conforme visita e como forma de fiscalizar os investimentos efetuados por meio da Administração Municipal, alguns integrantes da oposição estiveram no Shopping das Pedras como é mais conhecido e averiguaram que somente três empresas do ramo estão com suas atividades sendo desempenhadas. Entretanto, de acordo com a vice-presidente da Rede Sul de Joias Maria Helena Moraes de Almeida esta situação não se confirma, sendo que na verdade seriam seis empresas instaladas e uma sétima estuda a possibilidade de se somar a este número.
O vereador da bancada do MDB, Gustavo Baldissera enfatiza que também ele conjuntamente com o vereador Sérgio Rodrigues da Silva compareceram no local e compreenderam que sim lá existem seis empresas em atuação, contudo o que pode ocorrer em determinadas vezes é que os donos não estão no local desempenhando suas atividades, em virtude das demais acumuladas e que somente os próprios as realizam fora dali.
Ainda na ocasião, foram aprovados os projetos de autoria do Executivo em relação ao Centro dos Estudantes Universitários com o objetivo de repassar recursos financeiros no valor de R$341.100 parcelados em 10 vezes. O que autoriza o município a contratar em caráter temporário através de processo seletivo pessoal para atuar na Secretaria de Assistência Social e Habitação. E por último, a moção de apelo do verador Gustavo Baldissera, para ser enviada ao coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional-Deputado Giovani Cherini, em relação aos redutores de velocidade localizados no km 246 da BR 386, perímetro urbano de Soledade.
Comentários