Prefeito de Ibirapuitã fala sobre Audiência Pública no município
Na ocasião foram apresentados o projeto de engenharia e os custos para os moradores
O município de Ibirapuitã promoveu nesta quinta-feira, 25/01, uma Audiência Pública que debateu a Contribuição de Melhorias para pavimentação de algumas ruas.
De acordo com o prefeito, José Provenci, essa é uma formalidade na implantação de obras, com base na Lei de Contribuição de Melhorias, onde o município possui uma obrigação de convocar os moradores que vão ser beneficiados com essas melhorias. “É uma forma do município arrecadar valores para serem implementados em obras dentro do perímetro urbano, haja vista, que possuímos várias ruas sem pavimentação”, explicou o prefeito.
Na ocasião foi apresentado o projeto de engenharia, para a pavimentação com piso intertravado de concreto de duas quadras na Rua Sebastião José da Rosa, custos e cálculos que serão atribuídos para cada beneficiado. “O objetivo é para o que o morador tome conhecimento da obra que irá acontecer e quando terá que fazer essa contribuição, mas, antes disso, haverá o envio desse percentual à Câmara de Vereadores, onde os edis poderão opinar também e colocar emendas”, frisou.
Também entrará no projeto, o asfaltamento da Rua João Pedro Senger na extensão de uma quadra. “A audiência transcorreu dentro da normalidade, não é um valor exagerado e sim compatível com cada residência, para que, todos façam essa contribuição dentro da lei, sem nenhuma contestação”, ressaltou José Provenci.
O prefeito comentou que esteve em Porto Alegre na busca de recursos para o município. “Encaminhamos toda a documentação necessária e fomos contemplados com o Pavimenta 2 e dentro de alguns dias, a assinatura do convênio com o Governo do Estado. A nossa expectativa era receber a quantia de R$ 1 milhão, mas, ficamos com metade desse valor”, afirmou o prefeito.
Texto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal
Comentários