Construção Civil dá um salto nas demandas habitacionais
Baixar ÁudioA área da Construção Civil está bastante aquecida, já que gera empregos, gira o comércio da cidade e movimenta a economia.
A área da Construção Civil está bastante aquecida, já que gera empregos, gira o comércio da cidade e movimenta a economia. O engenheiro Nicolas Hoerlle afirma que dentro dessa área, os retrospectos positivos são muitos. “Percebemos um aumento significativo nas demandas habitacionais. Inclusive esse assunto já é desejo de governos anteriores. Cultivar o sonho das pessoas em poder ter sua casa própria”, salientou.
Nicolas explicou que alimentar o desejo de casa própria nas pessoas é uma maneira de alinhar culturalmente a sociedade. “Se a pessoa se organiza financeiramente para participar de um financiamento, ela já começa a definir prioridades e destina esse dinheiro que utilizaria em outras áreas para a residência. Muitas vezes troca o aluguel pela prestação”.
Outro ponto importante apontado por Nicolas foi quanto à diminuição de construção de ambientes coorporativos. “Ultimamente, houve uma queda em construção de grandes escritórios e um aumento relativamente grande do ‘home office’, proporcionando mais demanda habitacional”.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
Comentários