Criança de três anos é encontrada sozinha em rua de Soledade
Conselheiros tutelares foram chamados para averiguar o fato
Foto: Dionatãn Lamonato/Rádio Cristal
Um menino, aparentando ter aproximadamente três anos de idade, foi encontrado, por uma senhora de nome Maria, na manhã desta quarta-feira, 25/11, parado próximo ao Moinho Soledadense, a criança não sabia dizer onde morava, apenas dizia que sua mãe chama-se Denise.
Conforme relato de Maria, a criança estava descalça e bastante agitada, pedia socorro a todos que passavam por ele. Maria achou por bem acionar o Conselho Tutelar para que investigasse o fato.
Com a presença de dois conselheiros, Getúlio Prates Muniz e Cenira Ceccon Fitz, o menino foi conduzido até a DPPA local para registro de ocorrência.
Passado algum tempo, Cenira constatou que já conhecia a criança e seus pais, foi feita a averiguação e encontrada a família.
O pai relatou aos conselheiros que ele e o filho estavam em casa, quando acabou se distraindo e a criança saiu para a rua e não soube voltar. A residência da criança é bem próxima do local em que ela estava.
Informações repassadas pelos conselheiros tutelares, constam de que o menino sofre de problemas neurológicos e é atendido frequentemente pelo órgão de proteção a criança e ao adolescente do município.
A criança foi entregue para o pai, que terá que assumir o compromisso de cuidar melhor de seu filho, sob pena de perder a guarda do mesmo.
Ouça o relato do repórter Dionatãn Lamonato.
Comentários