Defesa Civil de Soledade afirma que 28 casas sofreram estragos com o temporal de quinta-feira
Segundo dados divulgados pela Defesa Civil do estado, as rajadas de vento no município atingiram a marca de 91km/h, sendo a segunda maior marca do Rio Grande do Sul
O município de Soledade foi um dos mais afetados pelo temporal que atingiu o norte do estado do Rio Grande do Sul na última quinta-feira, 24/10. Segundo dados divulgados pela Defesa Civil do estado, as rajadas de vento no município atingiram a marca de 91km/h, sendo a segunda maior marca do Rio Grande do Sul.
Aline Maciel, responsável pela Defesa Civil do Município e Assistência Social de Soledade, falou sobre o número e pessoas atingidas diretamente pelos estragos causados pelo temporal. “Infelizmente nosso município foi atingido novamente por fortes ventos, que atingiram mais de 90 km/h, onde algumas pessoas vieram a ter danos materiais. Cerca de 28 pessoas que a defesa civil e registraram danos nas residências. Além disso tivemos outros problemas relatados, como quedas de árvores, fios de luz que foram arrebentados e postes de energia que acabaram caindo. Foram estragos relevantes, mas felizmente não tão grandes como poderia ser om a velocidade dos ventos”.
Segundo Aline, estragos no interior do município também foram registrados. “Pessoas da localidade da Fazenda Tarumã, nos procuraram também e registraram estragos em uma residência que acabou quase sendo destelhada por completo. Sabemos que esse número pode aumentar ainda mais”.
Aline ainda ressaltou que a Defesa Civil não recebeu notificações e nem registros de pessoas que ficaram feridas com o temporal. “Felizmente não chegou nenhuma comunicação para nós que citasse casos de pessoas que ficaram feridas em decorrência do temporal. Ficamos muito felizes por não existirem esses tipos de danos”.
Por fim, a responsável pela Defesa Civil contou que pessoas em situação de vulnerabilidade e portadoras do Cadunico atualizado receberam lonas e receberão telhas para arrumar seus telhados.
Texto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Foto: Paulinho Paes/ Tua Rádio Cristal
Comentários