Hospital Frei Clemente realiza assembleia para votação de mudanças no Estatuto Social
Baixar ÁudioO Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade, realizou no final da tarde desta terça-feira, 24/09, Assembleia Geral para apresentar algumas mudanças do estatuto social da casa de saúde, criado em 1989 e modificado em 2002
O Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade, realizou no final da tarde desta terça-feira, 24/09, Assembleia Geral para apresentar algumas mudanças do estatuto social da casa de saúde, criado em 1989 e modificado em 2002.
O Presidente do Hospital de Caridade Frei Clemente, Carlos Alberto Rocha, explicou aos presentes que a fim de atender a Legislação atual, a diretoria realizou a alteração e consolidação do estatuto social. Alguns membros do Conselho estiveram presentes na sala de espera do Centro de Diagnósticos, e aprovaram as alterações.
Conforme Beto Rocha, esta apresentação foi para atender as exigências legais da Receita Federal e do Cebas-Filantropia. "Foi alterado o prazo de duração do mandato das gestões do grande conselho, da comissão de contas e da diretoria passando de dois para quatro anos", comenta.
Outro ponto modificado foi que o hospital é de associados, pessoas físicas, e sendo assim, no Grande Conselho deve permanecer apenas as pessoas físicas associadas, que são aqueles que são eleitos pela Assembleia Geral. "O Grande Conselho é o Conselho Deliberativo, escolhido pelos associados na Assembleia Geral para representá-los perante a sociedade. Outras entidades denominam como conselho deliberativo, como conselho de administração, no nosso caso é grande conselho. Aí o nome que passa de sociedade para associação e de sócio para associado", disse.
Glauber Silveira / Tua Rádio Cristal
Comentários