Dia do Motorista: os desafios de uma das profissões que alimenta a nação
Baixar ÁudioO caminhoneiro, Douglas dos Santos, popularmente conhecido como Mulita, conversou com a reportagem da Tua Rádio Cristal
O dia 25/07 é marcado pela comemoração do Dia do Motorista. A data escolhida para celebrar e homenagear os trabalhadores responsáveis pelo transporte de mercadorias e pessoas também representa o dia dedicado a São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas.
O caminhoneiro, Douglas dos Santos, popularmente conhecido como Mulita, conversou com a reportagem da Tua Rádio Cristal e falou sobre os desafios da profissão que alimenta a nação. “Não é uma tarefa fácil, mas, torna-se prazerosa. A gente faz o que ama. Tem que nascer com óleo diesel na veia como falamos. Sou filho de caminhoneiro e de agricultor também, por isso, represento duas categorias importantes”, destacou.
Ele está há mais de 21 anos atuando na profissão. “Desde pequeno estou na boleia do caminhão e desempenho muito fácil a atividade, mas, a rotina não é fácil de conciliar a distância e a saudade com a família”, relatou Mulita.
Sobre as dificuldades da categoria estão às condições das estradas, que, por vezes, não são de boa qualidade, que trazem prejuízos e ocasionam manutenções. “A insegurança é outro fator, porque, sempre deixamos o caminhão em lugares seguros e iluminados e, sempre, usar chaves nos compartimentos de carga”, pontuou o motorista.
Texto e foto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal
Comentários