Vítima de incêndio no bairro Botucaraí não resiste aos ferimentos e morre no Hospital de Soledade
Ele estava internado desde a sexta-feira, após ter se ferido no incêndio
Foto: Marcos Vinicius/Tua Rádio Cristal
Cinco dias após o incêndio que destruiu uma residência no bairro Botucaraí em Soledade, o homem de 35 anos que acabou ferido com as chamas acabou morrendo no Hospital Frei Clemente.
Valcir Ortiz, 35 anos, estava com tuberculose e por isso, estava acamado, debilitado devido aos problemas pulmonares. Desde a sexta-feira, ele estava internado no Hospital soledadense em uma área separada dos demais, devido a complicação de sua saúde.
No incêndio, ele teve que ser retirado pela família que abriu a parede do quarto de Valcir com um machado e o retirou das chamas.
Segundo informações prestadas pelo hospital soledadense, o trabalho de recuperação do homem começou ainda na sexta-feira e tudo foi feito para que ele se recuperasse. Contudo, como seu quadro apresentava sérios problemas, anteriores ao incêndio, a inalação da fumaça prejudicou mais ainda o seu quadro de saúde.
Nas redes sociais, familiares, ainda sensibilizados por perder tudo no incêndio, se comoveram com a perda do familiar.
"Dor e sofrimentos de descanse em paz, meu irmão", postou sua irmã mais nova, Rita, que também residia na casa com sua filha e o pai da família, Abel de Jesus Ortiz. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Valcir.
Comentários