Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Liderando uma transformação foi tema do Café da Manhã da ACIS em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Em torno de duzentas pessoas estiveram participando do evento promovido pela entidade

O amanhecer desta terça-feira, 25/06, foi diferente para associados e alguns não sócios da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Soledade (ACIS). Em torno de duzentas pessoas estiveram participando do Café da Manhã, promovido pela entidade, nas dependências do Restaurante Gênova, onde foi apresentado o painel “Liderando uma Transformação “, momento em que quatro painelistas abordaram o tema proposto.

Na ocasião, Alessandra Rochembach mediou o debate entre os três painelistas convidados, Darlan Wilsmann, Jean Grolli e Carlos Rogério Matuella.

O tema proposto, Liderando uma Transformação, se voltou para os eventos do clima que castigaram o Rio Grande do Sul, onde os palestrantes falaram sobre o que viram em muitos municípios gaúchos, especialmente no Vale do Taquari, e o que puderam fazer após a catástrofe que assolou inúmeras cidades do nosso estado.

Jean Grolli, odontólogo Soledadense, deu detalhes do que encontrou em Arroio do Meio, uma das cidades mais destruídas em função dos alagamentos. “Encontramos uma cena de guerra, muita destruição, bairros inteiros sumiram e milhares de pessoas totalmente desamparadas, precisando de toda e qualquer ajuda. O povo de Soledade soube ser solidário e se doou completamente na ajuda aos seus semelhantes “, destacou.

Empreendedor, palestrante, mentor e consultor nas áreas de vendas, liderança e carreira, Darlan Wilsmann, focou sua palestra nas experiências que viveu na cidade de Arroio do Meio, onde com muitas outras pessoas, prestaram os primeiros atendimentos à população totalmente abatida emocionalmente. “Era necessário unir forças para ajudar nossos irmãos que estavam combalidos, depois de uma tragédia sem precedentes”, contou.

Já o presidente da Sicredi Botucaraí, Carlos Rogério Manuela, contou que esteve no Vale do Taquari, depois da catástrofe, apenas uma vez, no entanto, conforme Manuela, “foi uma experiência que jamais irei esquecer, tive que sorrir na tentativa de reerguer moralmente os cidadãos daquele local, porém, na verdade, sentia vontade de chorar”, disse emocionado.

Após a fala dos palestrantes, houve um momento para perguntas direcionadas aos mesmos, que, prontamente, atenderam a todos.

Por fim, Rodrigo Panosso, presidente da ACIS, agradeceu aos painelistas por exporem suas experiências em um ambiente totalmente adverso. “Precisamos fazer uma vida melhor, não podemos ficar no sofrimento, é necessário ter atitudes visando as mudanças necessárias”, finalizou.

Texto e fotos: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais