Presidente da Emater esteve em Soledade participando de diversas pautas
Baixar Áudio
O Presidente da Emater, Geraldo Sandri, esteve em uma reunião que foi realizada em Soledade, instituição está que além de uma relevância imensa para os municípios do Rio Grande do Sul, tem sua presença bastante constante em Soledade. Na ocasião foi citada a safra de soja, que alavancará a economia do Estado neste ano, além de outros pontos importantes que mostram o papel fundamental da Emater/RS - Ascar para o meio rural e urbano. “Temos que fazer uma boa gestão dos recursos, e nesta reunião ouvimos principalmente os colegas de campo para que aja uma integração. Dado ao momento atual, temos algumas dificuldades, porém sempre com compromissos”, assinala Sandri.
Alguns pontos foram destaque, um deles sobre um Concurso Público que a Emater tem a necessidade de fazer, além de planos de desligamento, fazendo com isso um processo de oxigenação da instituição, conforme a gestão.
Segundo o presidente da instituição, em relação à Soledade, frisa-se que a unidade é uma referência, devido a programas de fornecimento de alimentos e segurança alimentar, entre outros pontos fortes que contemplam agroindústrias, mulheres no campo e programas de solo. “O Pró Milho é exemplo de um programa de trabalha todos os elos da cadeia do milho, e fortalece sua produção, uma entre as 110 ações que realizamos junto ao Governo Estadual”, dá ênfase Sandri.
Por fim Geraldo Sandri ainda fala positivamente da safra de verão. “Só de soja é um momento mágico, com mais de 20 milhões de toneladas de grãos pelo dobro do preço do ano anterior, sendo muito recurso que irá irrigar nossa economia”, pontua o presidente da Emater.
Comentários