Município de Soledade decreta situação de calamidade pública
Sem combustível nos postos, prefeito decretou ponto facultativo em setores municipais
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal
O prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, anunciou nesta manhã de sexta-feira, 25/05, a decretação de situação de calamidade pública em Soledade em virtude da falta de combustível e outros produtos na cidade.
Foi decretado também o ponto facultativo em todos os setores da prefeitura de Soledade, à exceção da Secretaria da Saúde de Soledade, serviço este visto como essencial para o município e, na tarde desta sexta, os funcionários municipais foram convidados para apoiar a paralisação na BR-386.
"Começou a acender a luz vermelha no atendimento a comunidade nos serviços essenciais e isso nos preocupa. Se Deus quiser segunda-feira retomaremos as atividades normais", afirmou prefeito Cattaneo.
O prefeito foi sucinto ao lembrar que o município precisa de óleo diesel e gasolina para seus veículos e portanto, vem aumentando a preocupação para o atendimento a comunidade.
Sobre o recolhimento de lixo, Cattaneo lembrou que sem combustível e com a paralisação seguindo, não há o que ser feito.
"Falamos com a empresa e está interrompido o atendimento do recolhimento do lixo em todos os municípios, sem combustível não tendo como passar pelas rodovias que estão trancadas para caminhões. Estamos indo para um processo difícil, sem combustível irá parar tudo, por isso, vamos rezar para que achem uma solução para o Brasil voltar a funcionar normalmente", finalizou Cattaneo.
Comentários