Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Privatização é contestada por funcionários da Corsan

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Profissionais entendem que, neste primeiro momento, a decisão do governador Eduardo Leite se mostrou precipitada

Jocival Machado, gerente regional da Corsan em Sarandi
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A promessa de não privatizar a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, feita durante a campanha para a eleição ao governo do Estado, não está sendo cumprida pelo atual governador Eduardo Leite, pois o mesmo, sem que houvesse um plebiscito, anunciou sua intenção de privatização.

Jocival Machado, gerente regional da Corsan em Sarandi, entende que neste primeiro momento a decisão do governador se mostrou precipitada, pois o mesmo terá um trabalho difícil para convencer a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa gaúcha a votar a PEC 280 que desobriga o processo de consulta pública.

“Desde que o Marco Regulatório do Saneamento foi aprovado, as entidades de classe da Corsan trabalham junto aos seus representantes políticos, buscando alguma maneira de anular esta questão de privatização”, ressaltou Jocival.

Jocival fez questão de dizer que de certa forma todos os funcionários foram pegos de surpresa, pois entendiam que o capital da companhia seria aberto e há entendimento de que se tem a necessidade de recursos federais para que a Corsan possa utilizar nos municípios aonde atua. “Por falta de projetos, R$ 500 milhões retornaram para o Governo Federal, recurso este que poderíamos estar usando no saneamento”, aduziu.

Ouça a entrevista com Jocival Machado, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais