Pablo Sabadin Chaves: soledadense conta história de superação da Covid-19
Pablo ficou mais de um mês internado com a doença
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal
O soledadense Pablo Sabadin Chaves esteve entre a vida e a morte devido a Covid-19. O advogado passou mais de um mês internado com a doença no Hospital Frei Clemente devido a problemas respiratórios pelo vírus.
Em entrevista para a Tua Rádio Cristal, Pablo contou sua experiência com o coronavírus. “Comecei na sexta-feira a sentir dor de garganta e dor de cabeça, já comecei a me isolar da minha esposa e da minha filha, fiquei no quarto, achava que estava com o vírus”, relatou.
Na segunda-feira, Pablo fez o teste e acabou positivando para a Covid-19. Ele procurou o atendimento Covid e já estava numa situação mais grave, precisando de oxigênio para respirar.
“Eu procurei o atendimento Covid e a dra. Cassieli (Paludo Colombo) já me encaminhou para o Hospital Frei Clemente para ter oxigênio. Eu estava numa situação mais grave, foi muito rápida a ação do vírus. Fiquei em um leito Covid e fizeram uma tomografia: eu estava com 40% dos meus pulmões comprometidos”, lembrou Chaves.
Com isso, Pablo lembrou que os médicos avisaram sua família que havia a possibilidade de morte, porque não havia respirador disponível naquele momento. “Aí começou a luta da Juliana (esposa) em busca de uma vaga na UTI”, afirmou.
Pablo lembrou que foi entubado e acordou sem saber o que tinha acontecido, quando foi informado que tinha ficado em coma por 8 dias. Foram 32 dias internado no Hospital de Soledade sendo 21 dias na UTI Covid.
No sábado, 20/03, Pablo recebeu alta e o carinho da família, amigos e comunidade. Com a vitória da Covid-19, ele afirmou que irá aproveitar e muito a sua família. Ele agradeceu os profissionais no Hospital Frei Clemente de Soledade que o atenderam e lembrou a todos para que cuidem-se.
A entrevista completa você acompanha no Facebook da Cristal >>> https://www.facebook.com/tuaradiocristal/videos/798556334113753
Comentários