Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

OAB de Soledade busca apoio da sociedade para reduzir casos de Lei Maria da Penha na cidade

por Dionatan

Número de casos registrados na Policia Civil vem aumentando no município soledadense

Advogadas destacam grande número de ocorrências de Lei Maria da Penha
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

Semanalmente e por muitas vezes diariamente a Policia Civil de Soledade e Brigada Militar estão trabalhando no registro de casos de Lei Maria da Penha, situação que preocupa a sociedade.

Para a presidente da Ordem dos Advogados, subseção de  Soledade, Carina Ruas Balestreri, mesmo com a criação da Comissão da Mulher Advogada, o úmero de casos de violência doméstica ainda continua sendo alto.

A necessidade atualmente seria de uma rede de proteção com o envolvimento da sociedade e demais entidades para que este índice reduza.

Carina destacou ainda que a Lei Maria da Penha foi criada em 2006, sendo uma das leis mais completas em vigor no Brasil. A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, quando deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público.

A presidente da Comissão da Mulher, Advogada em Soledade, Felipa Ferronato dos Santos, destacou que atividades estão previstas para este ano, sendo que a continuidade no apoio às vítimas é um dos principais trabalhos a serem encaminhados.

As projeções da entidade é realizar encontros em bairros e comunidades, principalmente para expor à comunidade os direitos das mulheres e dar prosseguimento no projeto "OAB vai nas escolas" .

Ouça o que disseram as advogadas, Carina Ruas Balestreri e Felipa Ferronato dos Santos sobre o assunto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais