Para Frei Alcides, natal é tempo Jesus Cristo entre nós
Baixar ÁudioEm entrevista para a Tua Rádio Cristal na manhã desta terça-feira, 24/12, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade
Em entrevista para a Tua Rádio Cristal na manhã desta terça-feira, 24/12, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, Frei Alcides Cantídio Soares, abordou o significado no Natal. “É uma magia, uma celebração, que nos remete a tantos sentimentos”, destaca.
Celebrado anualmente em 25 de dezembro, é uma das datas mais importantes do calendário cristão. Muito mais do que a troca de presentes e a decoração festiva, o Natal simboliza o nascimento de Jesus Cristo, figura central do cristianismo, e carrega uma mensagem de amor, esperança e renovação espiritual. “O Natal é celebrar Deus entre nós”, disse o Frei.
A origem do Natal remonta às tradições cristãs dos primeiros séculos, quando os fiéis decidiram estabelecer uma data para celebrar o nascimento de Cristo, unindo fé e evangelização. Desde então, a ocasião ganhou diferentes significados e tradições ao redor do mundo, misturando rituais religiosos e elementos culturais.
Nesta terça-feira, 24/12, a Igreja Matriz irá celebrar às 20h00, a Missa da Vigília Natalina, que é diferente da Missa do Galo. “Convidamos a comunidade a virem celebrar conosco, já que é uma encenação do nascimento de Jesus, pelos jovens dos grupos TAU04 e Unidos pela Fé de Soledade”, comenta;
MISSA DO GALO
Entre as celebrações mais emblemáticas da Igreja Católica está a Missa do Galo. O nome curioso tem origem na crença popular de que o galo seria o primeiro animal a anunciar o nascimento de Jesus com seu canto, no início da madrugada. Tradicionalmente, a Missa do Galo é celebrada à meia-noite e representa um momento de união e espiritualidade, convidando os fiéis a refletirem sobre o significado do nascimento de Cristo.
Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Foto: Kételyn Gocks/Tua Rádio Cristal
Comentários