Semana do Idoso em Soledade busca a garantia de seus direitos
De 24/09 a 01/10 ocorrerão muitas atividades com os integrantes da melhor idade
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
Foi dado início nesta manhã de segunda-feira, 24/09, a mais uma programação para a Semana do Idoso em Soledade. Realizada pelo Programa Municipal de Atenção ao Idoso (Promuati), a semana tem por objetivo promover atividades voltadas às pessoas de mais idade do nosso município.
Conforme Janice Ractz, coordenadora do Programa Municipal de Atenção ao Idoso de Soledade, uma programação diferenciada foi elaborada pelo PROMUATI com o apoio da secretaria da Assistência Social e Habitação de Soledade em comemoração ao Dia do Idoso, 1º de outubro.
De 24 de setembro a 1º de outubro será realizada a Semana Municipal do Idoso, com a finalidade de proporcionar a integração entre a terceira idade, por meio de diversas atividades conforme a programação definida:
24/09 - Programa radiofônico na Tua Rádio Cristal;
25/09 - Apresentação do Coral Laços de Prata em Santo Antônio do Planalto;
26/09 - Palestra às 14h na União Operária;
27/09 - Visita aos velinhos do Asilo Lar Mãe Cúria;
28/09 - Baile com escolha da rainha do PROMUATI às 14h no salão de festas da União Operária, Recreativa e Beneficente;
29/09 - Visitas de fraternidade a famílias de idosos nos bairros de Soledade;
01/10 - Tarde na praça com diversas atividades relativas ao Dia Nacional do Idoso junto à praça central Olmiro Ferreira Porto, onde haverá apresentação do Grupo de Danças do Promuati, Feira de artesanato e produtos caseiros, atividades físicas, presença de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, parceria com o Cartório de Registro Civil na atualização dos documentos dos idosos e ainda a participação de funcionários do Boticário de Soledade, sorteando brindes e realizando maquiagens nas mulheres da terceira idade.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lione Teló Guedes, enfatizou que a entidade vem prestando apoio as iniciativas do Promuati, principalmente no que diz respeito à inclusão social dos idosos e especialmente no amparo aos mesmos, pois estes vem sofrendo maus tratos de próprios familiares e não recebem o apoio que tanto precisam.
Por fim, Janice disse que o objetivo da programação é sensibilizar a comunidade para as questões do envelhecimento e valorizar o pensar nessa crescente parcela da população com idade acumulada.
Ouça a entrevista com Janice Ractz e Lione Teló Guedes, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários